Como vocês já sabem os russos tem a religião Cristã Ortodoxa.
Gradualmente, com o enraizamento do cristianismo na Rússia, as tradições de vestir-se, de adivinhar e de felicitar a todos os que se encontrava coincidiam com o solstício de verão, deram lugar aos cumprimentos simples e às músicas natalinas. Em muitas aldeias e vilas da província russa, a tradição de cantar músicas natalinas foi preservada até hoje.
Os festejos continuavam, na manhã seguinte, com as festas populares e canções, com danças e cirandas. Das “Animações de Natal” participava todo o país — desde pessoas comuns, até os nobres da corte.
O Natal é celebrado durante três dias: 7, 8 e 9 de janeiro. Nossos antepassados celebravam-no assim: no primeiro dia, a donas de casa ficam em casa, enquanto os homens passam pelas casas e felicitam os seus familiares e amigos. As mesas ficam postas durante todo o dia. Sobre a mesa, já está tudo pronto (não servido). Os convidados e a dona da casa sentam-se à mesa por meia hora, em seguida, despedem-se e um convidado vai visitar outros amigos. Certifique-se de visitar todos os parentes, especialmente os mais velhos e idosos. Nesses dias, não trazem os presentes. No segundo dia do Natal, eram as esposas as convidadas, e os maridos ficavam em casa, no entanto, na época da revolução isso não foi muito praticado. Todas as famílias visitavam-se umas às outras. No entanto, essa tradição sobreviveu e agora, mas, agora, levam presentes e saúdam-se: Feliz Natal!
С Рождеством ^-^(feliz natal)
Aqui ao lado podemos ver a praça vermelha e o Yolka(pinheiro em russo) na Rússia o pinheiro é símbolo de ano novo não de natal